C.S.C

Cidade Santa Cruz e seus ilustres habitantes, criando uma teia de personagens peculiares sob o olhar do Herói Egoísta.


A BAILARINA AFINADA

Como o corredor é entrada para o estrelato na cidade Santa Cruz, todos passam por ele. Assim sendo, toda manhã a vejo com seu pé direito atravessando os portões, é como se ao seu caminhar aquelas típicas borboletas puras a rodasse e aquela música de calmaria chegasse aos nossos ouvidos.
Sua descrição é magra, leve e calma. Uma musa, pernas de pinça, alta como uma lança, olhos de corsa, leve como cortiça. Toda ela bela, tudo nela chama. Sua dança em meio a ritmos nos faz suspirar com tamanha delicadeza, beleza, espírito. E se não bastasse ela nos domina com sua conversa doce, seu modo infantil de entreter, sua voz encantadora.
Uma paixão de se levar, daquelas que saem de dentro da caixinha como que de surpresa, nos pega desprevenidos e tranquilamente estabelece a paz. Dança com teus passos tortos, teu jeito simples de estar e, ainda mais, canta! Com o tom que algum deus lhe deu, afinou, treinou e agora nos deixa ouvir.
A super-heroína da vez, é a Bailarina Afinada. Habitante consagrada da cidade, aparece no topo e em evidência. Todos os outros, heróis e mortais, reivindicam para estar ao seu lado, para poder ter a oportunidade de ser agraciado com sua sabedoria.
Mas como todos e tudo, ela tem sua criptonita. E fica localizada nas costas, onde ninguém pode ver, saber ou tocar. Fora a super delicadeza, onde é preciso sempre tratar com pontas, ela tem o Sinal. Aquele feito de pele, vasos e sangue. O centro sensível, onde não se pode encostar. Numa de minhas andanças descobre e sabiamente desculpo-me, talvez sua fúria guardada e reprimida, seja intensa e devastadora.
Nenhum cristal ou ser é totalmente perfeito, sobretudo as qualidades desse pequeno ser sobressai qualquer fala que a condene!




A PANDA ESTELAR


A guria esbanja beleza suficiente para atrair os olhares dos insanos estranhos no seu pequeno tamanho. Utiliza de seu poder de sedução infantil para realizar feitos históricos e montar, imperceptivelmente, uma muralha de guardiães. Eu, observador da vida alheia, analiso seus traços de personalidade e evidencio suas oscilações no humor. Não chega a ser uma louca bipolar, essa é outra personagem, mas consegue afetar o estado do seu e do dia de algumas pessoas a sua volta. É uma criatura de fácil “apaixonamento”, se isso existe ou possível!
Filha de boliviano com brasileira mistura uma graça peculiar e enfrenta com certa discrição suas dificuldades. No último episódio de sua aparição a descoberta realizada foi explosiva e melancólica, isso foi depois de sua queda na escadaria do hall. O boliviano produtor de espermatozoides foi apenas isso na sua vida. Claro que suas andanças na neve pelas montanhas do seu país de meia-origem com esse paterno homem não deve ser excluída, mas o sofrimento que ele cometeu durante os últimos oito anos sem aparição ou novidade fica impregnado no seu desktop. O engraçado é que esse espetáculo aconteceu logo depois do mês de seu sumiço repentino e aparição com esparadrapos envolvendo os pulsos... O que é facilmente associado com homicídio contra a própria criatura estelar.
Já sua mãe faz o favor de não ser em completa presença na sua evolução. Então, resta-lhe a grandmother e seu gato Miul, que após três cirurgias e arranhos roça e ronrona no colo de sua companheira doméstica, a Panda. E isso me faz imaginar um emaranhado de pelos e afetos na sua Galáctica Caverna.