28.1.09

Resquícios de uma tarde minha e de um tal Dom

Fiquei em dúvida como começar, por isso perdão. Então lá vai!
.
TOLAS PERGUNTAS
.
Pois bem. Tudo passa como antigamente... Os dias percorrem no tempo, minhas rugas vão aparecendo e vou assumindo uma nova forma de vida. Agora perto de fugir da dependência e de inteiramente preocupar-me com meus estados de ser vejo que meu futuro pode não se tornar o que sempre sonhei. Natural quando se é encharcado de realidade.
Como dizem os contos de fadas... Mas nem sempre os fins são felizes. O que acontecerá comigo? O que me espera? Como eu afirmo tudo? Tolice!
A certeza é como a de Bento: “...sei que estou na idade em que a metade do homem e a metade do menino formam um só curioso".
Partimos então!
.
.

DE COMPARAÇÕES FAJUTAS
.
Pergunto-me se seria capaz de cometer tal ato que ele não cometera. É reduzido o sentimento que temos em comum. Não sou e estou com tal intensidade. Ele me parece mais instigado e muito mais duvidoso com olhos, lenços ou camisas dele com tons dela.
Quem conhece profundamente as minhas digitais sabe do que estou falando.
Não seríamos capazes de tamanho ato. Ou seríamos? Somos? Eu confundiria aquela lágrima que nem sequer traçou o resto dela no enterro de qualquer nadador? Do nado escondido e com frutos?!
Seria amizade? Haveria algo mais?
Espero não existir um futuro em que eu precise tomar alguma xícara de café como aquela.
Faria eu meu Ezequiel tomar?
.
.

CASMURRICE
.
...minha cabeça buscava se concentrar no jogo, porém a todo momento uma ideia nova me aparecia. Restava-me poucos peões e uns de alto escalão, assim também se fazia do outro lado do tabuleiro. Possivelmente já se passara uma ou duas horas ali. De quando em vez o silêncio era cortado por um coaxar ou um recado em alto tom. E as ideias fluíam, ao contrário da bebida que me acompanhava. O objetivo de tudo aquilo era esquecer o que acabara de acontecer naquela noite.
Ao fim, recordo-me apenas de acordar por cima da mesa misturado ao líquido escorrido (era vinho ou esse com lágrimas, ou melhor, nenhum desses. Era pegajoso como aquele sentimento que me abatera).
Eu já não estava mais em mim.

.

3 comentários:

  1. Confuso.
    Seria capaz de tal?
    Acho que não.
    Não reconheço ao certo tuas digitais,mas bem sei do que és capaz.
    Se pensei o que devia pensar, acho que por tempos memoráveis é impossivel.
    Mas... boa vida jogada.

    ResponderExcluir
  2. TOLAS PERGUNTAS
    melhor ingorá-las... ser consumido pelo tempo calado, mas não acanhado no canto

    DE COMPARAÇÕES FAJUTAS
    sou como a thais desconhecedor de tuas digitais... mas suspeita de traição?

    CASMURRICE
    continu assim

    ResponderExcluir
  3. achei iinteressante a distribuição das informações..
    bjos!

    ResponderExcluir