31.1.09

Talvez fora do cotidiano

Aquela situação era difícil. Declaro que não pra mim. Eu só estava tendo uma noite comum, sentado no sofá, assistindo o já assistido, mas com entusiasmo pra terminá-lo. A casa era da minha namorada, o sofrimento era da minha amiga. A única declaração dada por ela foi “-...morreu!”. Já bastava, os olhos de todos mudaram completamente ao olhá-la. Fiquei sentido; sinceramente não por ele ter morrido (aliás, nem conhecia direito), mas por perceber que aquilo fazia ela sofrer. Como de hábito ou instinto, meus impulsos foram de fazê-la feliz, talvez apenas superficialmente, sobretudo, agora penso se não estaria sendo egoísta, por proporcionar um conflito de emoções. Quero acreditar que foi apenas superficial. Pois bem... Paramos na porta e de lá pude ouvir (mesmo não querendo) os choros e negação de um parente próximo. Paremos por aqui.
Ao redor a vida continuava a mesma. As pessoas não ligavam muito (por não conhecer ou não saber). Momento. Até que encontrei um colega e distribuí a informação. “-Ó como tu fala!” e riu. E ri. Nada de brincadeira, só informei. E aí ele me fez refletir o quanto aquilo é importante para o mundo de outras pessoas. “-Amanhã não terá festa!” foi sua declaração. (OBS: Cidade pequena e respeito). Ele estava alegre e triste. Triste pelo motivo, alegre por talvez prolongar a data da festa ou motivos próprios. Fui pra casa.
No caminho cantei um “flor da pele” e um “13 de maio” mal cantados, admito. O curioso é o aparecimento repentino dessas. Por quê?! Em casa meus pais ouviram-me. “-Descansou!” (Algo que nunca entendi, minto. Descansar pra que e quando, quanto? Eternamente). E comentaram: “-Nós acabamos de assistir Os escondidos...” e adentraram numa conversa de casal. Fiquei só tendo esses pensamentos.
Não é nada pessoal. É apenas curioso e exposição da realidade. O sentimento e a proporção do acontecimento são observados de maneiras diferentes por diferentes. E ainda estamos numa “cidade pequena”.

E tudo isso foi apenas pra dizer: - O tio da minha prima morreu.

Sinto por ti!

8 comentários:

  1. pow! mtoo legal seu blog.. poucos q eu encontram são assim, gostosos de ler. parabéns! bjos!

    ResponderExcluir
  2. uma pérola no meio desse monte de bosta!!!

    situações assim são inevitáveis... estranhei muito quando minha bisavó morreu...

    não tive tempo de conhece-la realmente, mas ela sempre perguntava sobre mim quando via meu pai... o q era interessante...

    no ultimo dia de sua vida, eu estava indo visita-la... cheguei tarde demais... nem ao menos dei um beijo de despedida... nem ao menos senti sua falta...

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos bem apresentados nesse texto! gostei da maneira com que vc narrou. muito bom!

    ResponderExcluir
  4. belo post :)

    ps.: não sei se vai passar algo na mtv, não vi nenhuma propaganda.. =/

    ResponderExcluir
  5. A Morte não é a morte...
    É só a porta da vida...
    Nenhuma pessoa morre enquanto sua
    Lembrança for recordada!
    _______
    Eu sinto por ti Thai

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Magno...

    e completando... a morte eh uma nova vida. é o inicio d coisas novas(para quem acredita nisso).




    Sinto muito.

    ResponderExcluir