28.9.10

Semana de cão!!! - Farmaco Um, o genocídio

A semana só está na metade e já estou com olheiras do tamanho da face inteira. Há algo, no universo, chamado farmacologia - o mesmo que: estudar, não aprender e brincar de se fuder! Mas é ruim, mas tão ruim que chega a ser bom. Se isso é possível.
Hoje, por exemplo, tive discussão do Caso Clínico I. Homem com intoxicação e por aí foi... Mas não bom. Foi uma merda geral... O primeiro caso da turma e uma decepção. Se eu falei? O máximo que fiz foi levantar, ir ao quadro e tentar resolver uma questão de cálculo de gotejamento. Após a aula o docente disse que estava no caminho certo, mas durante, ele fez o favor de pedir para que fosse estudado novamente. BOM!
Amanhã tem a discussão do Caso Clínico II, câncer x morfina, asma x broncodilatador, enxaque x e seus devidos medicamentos, choque séptico x vasoconstritores e álcool x analgésicos. Pequeno assim, e eu? Feliz por isso, não?!
Espero que não seja tão deprimente quanto o de hoje...
Para completar a Jornada Farmaco, tenho uma prova na quinta. Sim! Farmacocinética e Farmacodinâmica. Ainda não estudei a fundo... Isso é uma promessa de que tirarei uns... rhuhum... 4? Tudo bem! Torçam para que seja mais!!!
-
Dois fatos são bons: A segunda, não por ser segunda, mas por ter ido ao hospital - como enfermeiro - pela primeira vez. Fiz alguns exames físicos e assisti uma retirada de sonda (O_o). FELICIDADE DE BOBO!!!
E a sexta. Por ser sexta e combinar com álcool e esquecimento de todos os problemas semanais...

Espero que a segunda metade da semana seja melhor que a primeira!

"Jalecos, estetoscópios e chifres vermelhos? Não não... Foi uma mera sacanagem!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário