27.11.11

Não tenha medo de voar


Numa de suas frases durante o longa, Henry (Macaulay Culkin) justifica sua vontade e liberdade em fazer suas maldosas travessuras – não tenha medo de voar. Num leque criativo ele projeta suas ideias com finalidade de agredir outros seres vivos. Dotado de um egocentrismo e cinismo evidente coloca seus próximos sob controle, e com tranquilidade detêm o poder de reverter qualquer situação a seu favor.
O filme The Good Son (traduzido para o Brasil como: O Anjo Malvado... Por quê? Eu fico me questionando) relata a infância de um psicopata, sem justificativa esperada – como vemos em outras histórias – para torna-se um. Suponho que esse sentimento tenha surgido como uma necessidade em ter o poder sobre as pessoas e tê-las apenas para si. O que encanta durante a aproximadamente uma hora e vinte minutos de história é o modo conquistador e a facilidade em enganar que o personagem possui. Para quem gosta desses perfis de distúrbios mentais (se assim eu posso chamar) é um “prato lotado” para se deliciar em ver, tentar entender e depois discutir.

Integrante de uma lista de filmes que me proponho a assistir relacionado a psicopatia, recomendo para qualquer outro! Assistam. Agora adentra à minha experiência sobre o tema, relatada num dos posts anteriores Meu Peculiar Interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário