26.10.08

VIRGÍLIA!

Essa penúltima semana de outubro foi dedicada exclusivamente a Machado de Assis. O colégio numa de suas tentativas de mostrar trabalho, promoveu (ou melhor) nos fez promover um projeto.
De segunda a quinta, nós, alunos, fizemos oficinas relacionadas a temas específicos de sua obra (lembro de quem deu essa idéia e foi por isso que a coordenadora ficou, digamos, com a cara fechada. Oh! Como ela não teve essa idéia antes? Ficou frustrada). Na segunda-feira minha sala, 3º ano A, encarregou-se de mostrar a vida e (de forma geral) a obra de Assis. Foi bom. Na terça o 1º ano fez um desastre com Quincas Borba e só me lembro de sua história por que meu colega “Papito” me contou. Quarta, o Teatro foi mostrado pelo 2º ano. Bem! Apesar do mico que passei em vestir-me de prostituta para uma peça. Ridículo! E pra finalizar, o 3º ano B falou sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro. Foram bem também! Essas oficinas foram bastante divertidas, ao contrário das Olimpíadas do ano passado. A competição tornou-se menor, as brigas também!
Porém, CNEC sem apresentações para o público não é CNEC. E isso por enquanto. O colégio está numa descida infreável nos projetos. Terrível! ...Foram ontem as apresentações, no colégio mesmo. (Lembro da época de Ginásio!) Uma abertura, digamos, boa, apesar de um “ator” não estudar mais no colégio. O protagonista. Pergunto-me... Por que não aproveitam os atuais alunos? A COORDENADORA acha que não são bons, só pode... hahahaha Mas a apresentação foi legal. Depois veio uma série de apresentações boas também (cansativas algumas, verdade, porém boas). O que me impressionou foi a qualidade dos roteiros. Bem trabalho. E as atuações, principalmente da galera do fundamental...
P.S.: Amor, cuidado na próxima peça... rsrsrs (Quem estava lá vai entender... haha).
E a minha participação nas apresentações foi boa... Primeiro fui “contra-regra” para o 3º ano B... Divertido! Depois fui ator. Bom ser ator. Eu não esperava minha peça ser tão boa... Minha sala foi mui bem nas interpretações... (Errei numa coisa. Eu fui tão cara de fechei projeto que a peça posterior quase ficou sem público).
De vez em quando é bom ser louco... E eu fui! Terminei no meu desesperado grito... Virgília!

*Depois posto a peça aqui.

2 comentários: