27.1.09

Quadro d'um instante qualquer

Enquadro essa imagem da minha vida e persisto em não tirá-la de foco. Não é como minha janela que mantém o mesmo morro, mas transforma-se de acordo as estações. Vive fases, mesmo que repita, não será a mesma coisa. Há um pouso de pássaro, há uma folha que cai e outra que nasce. Julgo-me não ingerir nada. Erro-me. Aqui agora enquanto descrevo horrivelmente esse meu estado de espírito (que não sei se existe, entretanto é confortável pensar que sim, ou apenas poético) mudo aquela cor de pensamento por dificuldade em terminar. Fico nesse vai-vem de personalidades... Querendo agradar alguém ou alguma coisa.
É complicado admitir que cometemos bobagens e tudo o que declaramos um dia é chato. Não... Na verdade, nem tanto. O auto-desprezo é fácil... Mais fácil do que buscar um outro enquadramento.
Péssimo. Vomito-me!
.
.
Por esse instante recito isso que penso ser legível. A monotomia abaterá em cima de você quando estiver lendo. Perdoa-me... Nesses segundos que percorro em pensamentos nada de agradável ou interessante aparece. Incapacidade de criar e re-criar. Estou apenas com uma janela aberta, uma mente cansada e uma tarde com nada.

4 comentários:

  1. ao menos suas tardes com nada são produtivas..


    Queria eu ter momentos tediosos tão inspiradores!!

    ResponderExcluir
  2. ;..tua janela é sempre inspiradora.
    e muda quando passa um passarinho.

    ResponderExcluir
  3. hauahau de novo..
    continue apostando nessa forma de escrever!

    ResponderExcluir